Após assembleia, servidores públicos de Jangada ameaçam entrar em greve
+ Geral
Quinta, 17 Outubro 2013
| DA REDAÇÃO
O Sindicato dos Funcionários Públicos de Jangada (SINDSPJAN) realizou, na noite desta quinta-feira (17), uma assembleia extraordinária, com objetivo de debater a possível greve por tempo indeterminado da categoria.
O presidente, José de Arruda Filho, cobrou durante a assembleia que a categoria precisa se unir mais. Ele solicitou uma maior participação dos membros nos atos realizados pelo sindicato.
Além de funcionários públicos, estiveram presentes o presidente da câmara, vereador Flávio Rondon, e os vereadores Diamante e Enézio, ambos funcionários públicos.
Presentes na assembléia, os vereadores Diamante, Enézio e o presidente da câmara, Flávio Rondon, declararam apoio à categoria
Por unanimidade, os 42 funcionários públicos presentes decidiram que o prefeito Valdecir Kemer tem 30 dias para encaminhar o PCCS (Programa de Cargos, Carreiras e Salários) para votação na câmara. Caso isso não ocorra, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.
Diamante frisou durante discurso que está ao lado da categoria, e por ser funcionário público buscará os direitos da classe.
Enézio também pontuou que está junto com o sindicato. Ele destacou que este é apenas o começo da busca dos direitos de todos.
Flávio Rondon enfatizou que só tem vitória quem luta. “Para isso acontecer, tem que ter união. Temos que buscar melhorias para todos, e vocês podem contar com o presidente da Câmara nesta luta.
Zézinho finalizou a reunião destacando que encaminhará a decisão para o chefe do executivo. “Apenas estamos buscando nosso direito”.