Mestre de capoeira cuiabano recebe prêmio ‘Berimbau de Ouro’ em Salvador
+ Geral
Terça, 28 Janeiro 2020
| OlharDireto
O mestre cuiabano Eron Bezerra da Silva, um dos pioneiros de Cuiabá, teve seu talento reconhecido e receberá, nos próximos dias 5 e 6 de março, o prêmio ‘Berimbau de Ouro’. A cerimônia acontecerá no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores de Salvador.
O prêmio foi criado pelo mestre em capoeira e designer gráfico Máximo para homenagear os grandes nomes da capoeira no Brasil. Eron começou a capoeira em 1973, quando se mudou para a capital. “Eu fui campeão brasileiro, mas sempre fui filho do rio, ribeirinho. Sou de Poxoréu”, contou ao Olhar Conceito
Segundo o mestre, todos os anos o prêmio escolhe representantes de diferentes estados que mais se destacaram. “Eu soube agora no mês passado, eu tenho alunos que trabalham em cima dessas coisas. Inclusive, o convite foi para mim, mas não chegou para mim, porque não tenho face. Meus alunos que dirigem meu Facebook”, explica.
“Eu fiquei muito feliz”, afirma. “Recebi esse ano a primeira homenagem do estado, o deputado Allan Kardec foi meu aluno e o Francisco Vuolo também, e eu recebi a maior condecoração do estado. É bom ser reconhecido”.
Recentemente, o mestre passou por problemas de saúde no rim, e os colegas chegaram a organizar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para seu tratamento. Ele chegou a ter que fazer uma cirurgia na próstata.