Estado suspende aulas até 5 de abril, mas mantém expediente em órgãos públicos
O governador Mauro Mendes (DEM) reuniu a equipe de governo na manhã desta segunda-feira (16), para discutir estratégias a serem adotadas no estado para evitar a propagação do coronovírus. Na tarde de hoje, ele anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação da doença.
Uma das principais medidas é que as aulas nas escolas estaduais, que seriam iniciadas no próximo dia 23 de março, só serão retomadas no próximo dia 5 de abril. Oficialmente, o ano letivo na maioria das escolas ainda não se iniciou, uma vez que o calendário está atrasado por conta da greve dos professores realizada no ano passado. “Estamos fazendo uma antecipação das férias escolares”, explicou.
Outras medidas são a suspensão de eventos realizados com mais de 200 pessoas em ambientes fechados e atividades de capacitação dos servidores, tanto no Estado, quanto fora.
Ainda não foi determinada a suspensão do expediente nos órgãos públicos.
CORONAVÍRUS
Mato Grosso teve nesta segunda-feira seu primeiro caso de coronavírus confirmado. Trata-se de um paciente de 48 anos que esteve na Itália recentemente. Ele está internado no Hospital Santa Rosa e seu estado de saúde é considerado “estável”.
Além do caso confirmado, outros nove ainda estão sendo investigados. No país, já são mais de 200 casos suspeitos.
Vários eventos já foram adiados no estado em razão do coronavírus. Entre eles, a 65ª edição do concurso Miss Mato Grosso.