Coronavírus se espalha pelo interior e Mato Grosso chega a 76 casos confirmados

Imprimir
+ Geral
Segunda, 06 Abril 2020 | OlharDireto
Após passar sábado e domingo com 60 casos confirmados, Mato Grosso teve um aumento de 26,6% nesta segunda-feira (6), e os números chegaram a 76 confirmados em todo o estado. Destes, 13 estão hospitalizados. Há, também, onze recuperados. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.
Em todo o Brasil, até a liberação do boletim,  foram 12.056 casos confirmados, com 553 óbitos, ou seja, uma taxa de letalidade de 4,6%. Em Mato Grosso, com apenas uma morte, esta taxa é de 1,32%. Há, também, 362 casos de síndrome respiratória aguda grave.
Os casos estão divididos entre as cidades: Cuiabá (43); Rondonópolis (6); Várzea Grande (5); Tangará da Serra (4); Sinop (4); São José dos Quatro Marcos (2); Cáceres (2); União do Sul (1); Sonora (MS – 1), São Paulo (SP – 1); Nova Mutum (1); Nova Monte Verde (1); Lucas do Rio Verde (1); Canarana (1); Campo Novo dos Parecis (1); Aripuanã (1); Alta Floresta (1).
Segundo a Secretaria de Estado, o caso do paciente residente em Sonora (MS) foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, e o de São Paulo pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães.
De todos os casos confirmados, 13 estão hospitalizados (10 em Unidades de Terapia Intensiva, UTIs, e três em enfermarias) e 63 estão em isolamento domiciliar. As mulheres correspondem a 61%, e os homens a 39%. A média de idade é de 44 anos, com um caso de idoso acima dos 81 anos, e um caso de criança menor de 5 anos.
A transmissão local aconteceu em Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos, e a transmissão comunitária em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews