Gestante que morreu em Rosário Oeste tinha Covid19

Imprimir
+ Geral
Quinta, 11 Junho 2020 | Biorosario
Rosário Oeste registrou o 2º Caso de morte em função do vírus covid-19 nesta quinta-feira (11/06) depois de receber os exames do laboratório LACEN. Trata-se de uma mulher que estava gestante, apresentou os sintomas, foi encaminhada para Cuiabá e acabou falecendo.
Segundo informações que conseguimos na Secretaria Municipal de Saúde, a paciente gestante estava em sua 5ª gestação e já tinha tido dois partos e dois abortos. Ela era diabética, fazia uso de insulina NPH e era hipertensa. Ela fazia pré-natal de alto risco em Cuiabá e estava com 31 semanas e 6 dias de gestação.
No dia 31/05 ela foi ao hospital Amparo, aqui em Rosário Oeste, onde foi atendida e queixava-se de cefaleia frontal (dor de cabeça) e dor na região dos seios maxilares associada a tosse seca e coriza. Ela não tinha febre, não tinha perda de liquido e nem sangramento vaginal.
Ainda segundo as informações, no dia 01/06 ela foi atendida, coletou material para o exame e foi notificada como suspeita de ter o vírus convid-19.
No dia 04/06 ela retornou ao hospital Amparo por causa de uma dor de garganta e dispneia (falta de ar) ao fazer esforço físico. O médio que atendeu a paciente fez vários contatos com a central de regulação em Cuiabá, mas não conseguiu vaga.
No dia 05/06, a saúde da paciente piorou e como o médico não conseguiu vaga de UTI para ela, a paciente foi levada para o Hospital Santa Helena em Cuiabá, mesmo sem ser regulada. Lá ela foi atendida, foi feita uma operação cesárea de emergência e a paciente que estava mal foi entubada.
Infelizmente, na manhã do dia 06/06 a paciente veio a óbito. A Sra. Carmen Lúcia Pinheiro tinha 39 anos de idade. A criança foi internada em uma UTI neonatal e está bem.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews