A rodovia MT-343, que liga Barra do Bugres a Tangará da Serra, em alguns trechos não é tão ruim se comparada a boa parte das estradas estaduais de Mato Grosso. Alguns trechos podem ate ser considerados bons, mas na sua maioria apresenta partes que causam transtornos principalmente aos caminheiros.
A MT- 343 é por onde circulam as riquezas produzidas no médio Oeste do Estado, como soja, algodão, álcool e açúcar, recebe do governo uma verdadeira falta de consideração no que se refere a sua conservação. Promessas são inúmeras, mas fato concreto, apenas palavras e acidentes.
No sábado (07.12), uma carreta carregada de algodão tombou em plena reta. O condutor do veiculo, Marcos Farias, informou a reportagem do Site Barra1 que para tentar evitar as crateras existentes na pista de rolamento, ele usou o acostamento. Segundo o motorista devido as chuvas que veem caindo na região o excesso de agua acabou deixando o acostamento mole, que não suportando o peso da carreta fez com que ela tombasse.
Marcos teve apenas escoriações leves e foi encaminhado para o pronto socorro do hospital municipal de Barra do Bugres onde foi atendido e liberado.