Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta terça-feira (02) apontam que Mato Grosso notificou 26 mortes e 1,6 mil contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas.
Com a atualização, o estado passa a contabilizar 219,7 mil contágios e mais de 5,1 mil óbitos pela doença. Do total de casos, em mais de 205,6 mil ocorrências os infectados já se recuperaram. Contudo, 7,8 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem liderando em número de contágios. Porém, cidades menores do interior ainda são as que têm as maiores taxas de mortalidade pela doença.
Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 74%, enquanto de enfermarias é de 34%. Ambos os números são do índice de uso geral, seja por pacientes com covid-19 ou outras condições clínicas.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 9,2 milhões de contágios, dos quais em cerca de 225 mil casos as vítimas não resistiram à infecção e faleceram.