Diagnosticados com Covid-19 na última semana, o deputado estadual Valdi Barranco (PT) e sua esposa Roseli Barranco precisaram ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, na noite desta segunda-feira (16). Barranco e Roseli confirmaram o teste positivo na última quinta-feira (12) e seguiam em isolamento em casa.
No entanto, na noite desta segunda ambos passaram por exames, que constaram uma piora no quadro de saúde. Diante disso, os médicos decidiram acompanhá-los com maior cuidado.
“Após a realização de novos exames de imagem, a equipe médica optou pela internação dos dois na UTI, para melhora do conforto respiratório. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. É um momento complexo para todos nós. Atualizaremos a todos quando for possível. Rogamos pela melhora dos dois e de todos os assessores também infectado”, diz o comunicado.
Além do casal, seis assossres ligados ao parlamentar também testaram positivo para a doença. Nos comentários, amigos e políticos de Mato Grosso desejaram melhoras.
PANDEMIA NA ASSEMBLEIA
Desde o início da pandemia, diversos deputados estaduais testaram positivo para a doença. Entre eles, estão Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT) e ainda o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), que chegou a ser internado numa unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.