Com investimento total de R$ 1,7 bilhão, o Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, celebra nesta sexta-feira (20), às 10h (horário de MT) a conclusão da duplicação de 168 quilômetros da principal rota do agronegócio de Mato Grosso: a BR-163/364/MT, entre Cuiabá e Rondonópolis.
A entrega do último trecho junto ao Distrito Industrial no perímetro urbano da capital contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho.
Com a implantação e revitalização das pistas marginais – e a construção de quatro viadutos no segmento –, o trânsito pesado de caminhões ficará separado do fluxo de veículos leves, que acessam os bairros residenciais no entorno do distrito, reduzindo assim o número de acidentes.
Dessa maneira, os caminhoneiros também poderão acessar a região sul do estado, até outro importante polo do agronegócio do Mato Grosso, de maneira mais rápida.
A duplicação também vai contribuir para o escoamento da produção até os portos do sul do país.
O setor produtivo estima que quase 10 milhões de toneladas por ano de soja e milho sejam transportados através da BR-163/364/MT.