Temporal derruba torres e provoca apagão em 13 municípios de MT

Imprimir
+ Geral
Sábado, 04 Janeiro 2014 | G1/MT

Pelo menos 41 mil unidades consumidoras da região do Araguaia, em Mato Grosso, estão sem energia elétrica desde a tarde de ontem sexta-feira (3) por conta da queda de três torres da linha de alta tensão. O problema atingiu 13 municípios da região que estão com o fornecimento de energia interrompido há quase 10 horas.
Em comunicado, a Concessionária de Energia Elétrica do Estado (Cemat) disse que ainda não há informação precisa sobre o que provocou a queda das estruturas. Porém, ressaltou que chovia e ventava muito no momento da interrupção e o temporal pode ter sido a causa. As torres danificadas estão entre os municípios de Querência eAlto Boa Vista distantes 912 e 1.064 quilômetros de Cuiaba, respectivamente. No entanto, na cidade de Querência não houve interrupção de energia elétrica.
A previsão inicial, segundo a concessionária, é que a energia seja normalizada até a meia-noite deste sábado (4). Várias equipes foram mobilizadas e se deslocaram para o local. De acordo com a Cemat, será necessário avaliar a situação para determinar qual a estratégia mais adequada para restabelecer a energia o mais rápido possível.
Os municípios afetados são Alto Boa VistaBom Jesus do Aragauia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio,São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, São Jose do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews