SUPLENTE QUE TRABALHA: Ider Jacintho participa de mais uma ação do Governo de MT e Cridac na entrega de 30 cadeiras de rodas para pacientes de Várzea Grande

Imprimir
+ Geral
Quarta, 01 Setembro 2021 | CaminhoPolitico
O Suplente que trabalha por Várzea Grande, Ider Jacintho, participou neste terça-feira (31) de mais uma ação social do Governo de MT, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), ENTREGARAM  30 cadeiras de rodas aos pacientes de Várzea Grande. Ider Jacintho destaca a força e amor postos neste mutirão, que aconteceu através dessa parceria com o Centro Especializado em Reabilitação (CER) do município. Ider Jaintho destacou também o Programa Vem Ser Mais Solidário, que atendeu com  cestas básicas aos pacientes contemplados com as cadeiras de rodas. O programa social é coordenado voluntariamente pela primeira-dama Virgínia Mendes e idealizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT). 
Ider Jacintho parabenizou o comprometimento e o amor verdadeiro do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o objetivo da ação do Cridac é suprir as necessidades de pacientes que aguardam por uma cadeira de roda em Mato Grosso. De janeiro de 2019 a abril de 2021, a unidade realizou a entrega de mais de 1.500 cadeiras de rodas e 2.200 aparelhos auditivos aos pacientes assistidos. 
O diretor do Cridac, Luis Antônio Ferreira, enfatizou o trabalho positivo realizado pela unidade especializada e falou sobre a importância da parceria com os municípios.
A coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Várzea Grande, Gilsa Ribeiro, elogiou a iniciativa do Estado. “Temos uma parceria maravilhosa com o Cridac. Estamos em licitação de compra e também estão chegando cadeiras novas para Várzea Grande, mas fizemos essa parceria com o Cridac, que atende a nossa necessidade”, declarou.
A paciente Naíde dos Anjos Torres, de 56 anos, relatou a sua experiência enquanto cadeirante assistida. “Eu estou há 8 anos com deficiência, fiz um AVC em 2013. Gostaria de não estar precisando de uma cadeira de rodas, mas já que preciso e dependo dela, é muito bom receber uma nova, pois a minha até quebrou. Faço fisioterapia no Cridac e essa assistência é muito importante para nós”, avaliou.
Já a senhora Jail Lourenço de Campos falou sobre a ação do Governo de Mato Grosso e do Cridac. “Essa cadeira é uma benção de Deus. Não temos condições para comprar [uma cadeira de rodas] e é um direito nosso que precisa ser respeitado. E como é importante para mim. Eu espero que [o Governo] faça não só para mim, pois mais gente precisa.”
O paciente Valdison de Arruda sofreu um acidente de trabalho há 2 anos e retirou a sua primeira cadeira de rodas durante a ação do Cridac. “Muito bom porque essa cadeira vai me possibilitar sair de casa. Vai ser muito importante para mim, possibilitará a minha reabilitação. Minha esperança de voltar a ter uma vida normal triplicou”, concluiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews