Rio Jauru transborda e deixa dezenas de pessoas desabrigadas em MT

Imprimir
+ Geral
Sexta, 04 Fevereiro 2022 | ReporteMT
As águas do Rio Jauru transbordaram e inundaram a cidade de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá), desde quarta-feira (03), após o rompimento de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), resultado das fortes chuvas no estado de Mato Grosso nos últimos meses.
Segundo a Defesa Civil, foram registrados cerca de 300 milímetros de chuva nos últimos dez dias e pelo menos 15 famílias estão desabrigadas, neste momento, no município. São mais de 60 pessoas sem tem onde morar. A preocupação é que a previsão de um final de semana chuvoso piore a situação.
O deputado federal por Mato Grosso, Dr Leonardo Albuquerque (Solidariedade), se pronunciou nas redes sociais sobre a tragédia assolou tomou a cidade. Ele já havia falado sobre a situação crítica de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), que decretou estado de emergência por conta do impacto das chuvas.
"Dezenas de famílias de Porto Esperidião tiveram suas casas invadidas pela água. Presto aqui minha solidariedade e ao mesmo tempo coloco meu mandato à inteira disposição!”, escreveu o deputado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews