Quase 100 escolas estaduais do campo, quilombolas e indígenas não iniciaram as aulas nesta semana em Mato Grosso, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Das 701 escolas do estado, 99 registraram atraso na retomada de ensino. Destas, 55 unidades de ensino terão aulas presenciais a partir desta quarta-feira (9).
Alunos brincam em área externa por falta de estrutura e pais reclamam
De acordo com a Seduc, o adiamento se deve ao processo de contratação de professores temporários, reforma ou desinfecção das unidades, e problemas de infraestrutura em estradas ou pontes em regiões que fazem uso do transporte escolar.
A secretaria ainda informou que, aos estudantes destas escolas em específico, haverá recomposição das aulas, organizadas de acordo com a programação de cada unidade escolar.
Aulas presenciais na rede estadual
Nesta segunda (7), as aulas voltaram nas escolas estaduais e municipais no estado.
Na rede de ensino de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, não é obrigatório a comprovação de vacinação contra a Covid-19, mas sim em Rondonópolis.
As medidas de biossegurança adotadas em 2021 não serão mantidas neste ano, como o distanciamento entre as cadeiras, diminuição da quantidade de alunos em sala.
Caso algum estudante teste positivo para a Covid-19, os protocolos de isolamento adotados no ano passado também continuarão sendo seguidos.