Presidente de sindicato denuncia estrutura precária de escola em município de MT

Imprimir
+ Geral
Quarta, 09 Março 2022 | G1MT
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), Valdeir Pereira, afirmou durante uma visita em escolas do interior do estado que a infraestrutura da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, localizada na região de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, está em péssimas condições.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Segundo Valdeir, o local não passa por reforma há anos e que a estrutura apresenta riscos aos estudantes.
As aulas presenciais voltaram em todo o estado no dia 7 de fevereiro, no entanto, o presidente do sindicato disse que o local não é adequado para acolher os alunos matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno.
“Essa é uma escola que não passou por manutenção ao longo dos anos e hoje a única solução é a demolição”, ressaltou.
O sindicalista afirmou que a escola está “abandonada” pelo poder público.
Segundo ele, a Seduc-MT anunciou que o prédio seria demolido para a construção de uma nova unidade ainda neste ano, mas não definiu uma data para o início das obras e nem apresentou um planejamento de remanejamento dos estudantes.
“A comunidade não sabe quando começará efetivamente essas obras e nem de que forma serão atendidos os estudantes que atualmente estudam aqui. “Quando teremos uma escola para nossa comunidade? Ter uma escola hoje construída aqui vai significar muito”, pontuou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews