"Espaço Mais Cidadão" é instalado no Várzea Grande Shopping Center

Imprimir
+ Geral
Quinta, 07 Abril 2022 | SECOM/VG
Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.
“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.
“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.
O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.
Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, a Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo
·         Centro de Atendimento Empresarial;
 
·         Protocolo;
 
·         Abertura de MEI;
 
·         Orientações Empresariais;
 
·         Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos; 
 
·         Investimentos;
 
·         Recursos;
 
·         Linhas de Crédito.
 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação
 
·         Protocolo de Consulta Prévia:
 
·         Análise de Projetos Arquitetônicos;
 
·         Alvará de Construção;
 
·         Alvará de Reformas:
 
·         Renovação de Alvará;
 
·         Emissão de Habite-se;
 
·         Certidão de Regularização de Edificação;
 
·         Autorização de Demolição;
 
·         Análise de Projetos Urbanísticos;
 
·         Loteamento;
 
·         Estudos de EIV/RIV/RIT;
 
·         Parcelamento;
 
·         Remembramento;
 
·         Retificação de área;
 
·         Certidões.
 
Secretaria de Administração
 
·         Protocolo Geral da Prefeitura;
 
·         Recadastramento dos servidores;
 
·         Pedido de Certidões e Documentos;
 
·         Emissão de Ficha Financeira;
 
·         Holerites;
 
·         Cédula C;
 
·         Declaração de Vínculo Funcional;
 
·         Licença Prêmio;
 
·         Verbas Rescisórias;
 
·         Vida Funcional.
 
Secretaria de Gestão Fazendária
 
·         Débitos com IPTU;
 
·         ITBI;
 
·         ISSQN;
 
·         Parcelamento;
 
·         Certidões;
 
·         Alvarás.
 
Procuradoria-Geral
 
·         Dívida ativa;
 
·         Andamento Processual
 
DAE - Departamento de Água e Esgoto
 
·         Ligação Nova de Água;
 
·         Reativação de Cavalete:
 
·         Reativação de Ramal;
 
·         Parcelamento de Dívida;
 
·         Segunda via;
 
·         Alteração Cadastral.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews