Acorizal registra surto de Covid-19 e prefeito decreta recesso na prefeitura

Imprimir
+ Geral
Quarta, 13 Julho 2022 | VGNoticias
Com surto de casos de coronavírus (Covid-19) que atingiu o município de Acorizal (a 59 km de Cuiabá) na última semana e voltou a preocupar as autoridades sanitárias, o prefeito Diego Taques (PSD) decretou recesso de 19 dias no Poder Público Municipal.
De acordo com o Boletim Covid, emitido nessa segunda-feira (11.07), apontam que o município registrou 136 casos de Covid. Ao , o contador da Prefeitura de Acorizal, Edmar Rezer, explicou que houve um aumento de mais de 100 casos se comparado com dados da última semana – pouco mais de 20.
“Houve um aumento de mais de 100 casos somente na última semana. Vem ocorrendo um aumento substancial dos casos de Covid na cidade. Somente na Prefeitura temos notícias que seis funcionários estão em isolamento. Diante deste quadro, o prefeito Diego decidiu decretar recesso”, disse Edmar ao .
Segundo o decreto, o recesso da Administração Pública Municipal iniciou nessa segunda-feira (11.07) e segue até o próximo dia 29 de julho. Neste período, conforme o documento, os serviços administrativos internos que forem considerados necessários para o encerramento das atividades do exercício, devendo ser implementadas escalas de revezamento de trabalho dos servidores
O recesso não se aplica nas Secretarias Municipais que exijam plantão permanente, sendo elas: Secretaria de Saúde- Posto de Saúde, Hospital, Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água; e atividades essenciais como coleta de lixo. Serão mantidos ainda os serviços na Secretaria Municipal de Recursos Humanos (somente o setor de protocolo), e na Secretaria Municipal de Fazenda (somente o setor de tributos).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews