A Câmara de Rosário Oeste oficializou neste dia 13/07/2022 a cassação do mandado parlamentar do Vereador Benvindo Pereira de Almeida.
De acordo com o Ato da Mesa Diretora nº 01/2022, publicada no Diário Oficial da AMM (VEJA AQUI), a decisão obedece ao Juízo da 3ª Zona Eleitoral que determinou o imediato cumprimento do acordão que cassou o mandato do Vereador.
O juiz Renato José de Almeida Costa Filho, da 3ª Zona Eleitoral, cassou o mandato do vereador Benvindo Pereira de Almeida (DEM) por compra de votos nas eleições de 2020. O vereador cassado teria oferecido vantagem indevida para eleitores perfurando poços artesianos na Comunidade Jatobá, que fica no Distrito de Bauxi em Rosário Oeste.
O vereador deverá recorrer da decisão fora do legislativo municipal.
Com a cassação, o ex-vereador da cidade, João Augusto de Arruda (Tito da Forquilha), que entrou com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral afirmando que Benvindo Pereira se utilizou abuso do poder econômico para obter êxito nas eleições de 2020, vai garantir o seu lugar no legislativo municipal nos próximos dias.
Com certo rancor do Prefeito Alex Berto, Tito da Forquilha deverá ser mais um vereador que vai militar na oposição política no município.