Uma comitiva de Mato Grosso composta pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, os secretários municipais Alan Togni e Welligton Souto, além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e o presidente da MT Par, Wener Santos, visitaram na sexta-feira (11) o estande da Octans Aircraft, empresa que recebeu incentivo fiscal para instalar indústria de aviões em Lucas. A empresa era uma das expositoras na Labace, a maior feira de aviação da América Latina.
“Nós conhecemos o stand da empresa que está interessada em se instalar no município e o modelo de aeronave que poderá ser fabricado em Lucas do Rio Verde. Foi uma visita importante para o desenvolvimento de Mato Grosso e do nosso município”, comenta Miguel Vaz.
Em abril, o Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) aprovou a inclusão do produto aeronave para ser enquadrada no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
A Octans Aircraft requereu a concessão de incentivos fiscais em março de 2023 para transferir a sede da empresa de São João da Boa Vista (SP) para Lucas do Rio Verde (MT).
A pós visita ao estado foi constatada pujança econômica, além do elevado padrão dos administradores do Estado e Município, e estrutura e recursos adequados.
Em razão do pioneirismo da atividade fabril em Mato Grosso, foi definida a concessão de 85% de renúncia fiscal para operações da empresa dentro do estado e 90% para operações interestaduais. A medida é para que a fábrica no Estado possa competir em igualdade com marcais mais tradicionais.