O juiz Yale Sabo Mendes decidiu que o chapa encabeçada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, pode concorrer na eleição que será disputada no dia 2 de outubro. Ele disputa a presidência com o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB).
A defesa de Fraga ingressou com um recurso para derrubar a decisão que impugnou sua candidatura para buscar o 5º mandato consecutivo.
De acordo com a defesa, a ação apresentada pelo prefeito de Primavera do Leste, já teria perdido objeto, já que as supostas irregularidades já haviam sido sanadas.
A defesa ainda afirma que Leo Bortolin afirmou falsamente que o requerido apresentou somente certidão para fins eleitorais
Outro argumento rebatido por Neurilan, diz respeito ao número de assinaturas para a inscrição da chapa, que no caso do atual presidente, só tinha sua assinatura, e não as 10 mais necessárias
Segundo documento apresentado no recurso, após a liminar que deferiu a chapa de Neurilan, a Comissão Eleitoral deu um prazo de 24 horas para regularizar as assinaturas.
Na mesma oportunidade, os demais membros da chapa convalidaram os atos praticados anteriormente, e esclareceram as autorizações para registro de chapa, pontua.