O prefeito de Nobres, José Domingos, anunciou nesta semana a criação do hospital municipal, com previsão de inauguração até julho do próximo ano. A nova unidade promete atender demandas de média e alta complexidade, além de procedimentos de cirurgias gerais, ortopédicas e serviços voltados integralmente à saúde da mulher.
Durante o pronunciamento, o gestor destacou que o projeto está em fase de estruturação e ainda precisa de aprovação da Vigilância Sanitária, bem como da captação de recursos para viabilizar sua execução. “Nós não vamos medir esforços para que no ano que vem tenhamos o nosso hospital principal, onde as crianças possam nascer aqui, e onde todo tipo de cirurgia seja realizada. Estamos trabalhando forte e pedindo paciência da população, pois não é um processo simples. E além desse serviço hoje, que é a primeira etapa, na ordem de 5 milhões de reais, se tiver demanda, com certeza, nós vamos criar esse recurso, através dessa parceria com o Governo do Estado, para que 100% de todas as demandas da saúde do município de Nobres, que estiver contemplado dentro desse programa chamado Nobres Cuida Fila Zero, nós vamos atender. ”, afirmou.
Além do novo hospital, o prefeito anunciou investimentos imediatos para o setor de saúde. Uma ambulância nova foi entregue à população e, segundo ele, outras três unidades devem chegar nos próximos 60 dias.
O projeto integra o programa “Nobres Cuida – Fila Zero”, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que prevê atendimento integral de todas as demandas de saúde do município.
Apesar dos desafios, José Domingos demonstrou confiança no andamento das obras e reforçou o compromisso de entregar melhorias significativas na área da saúde.
Com a iniciativa, a gestão municipal espera reduzir a necessidade de deslocamentos até a capital do Estado e garantir maior qualidade no atendimento à população de Nobres.