Homem morre preso às ferragens após colisão frontal entre carro e carreta na BR-364
O sitiante Alcides José de Oliveira, de 76 anos, morreu, nesta segunda-feira à tarde, depois de uma colisão frontal entre o automóvel Volkswagen Saveiro que ele conduzia e uma carreta Mercedes-Benz modelo Axor, na BR-364, na saída de Rondonópolis para Pedra Preta.
Conforme informações da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), a suspeita é que o sitiante estaria fazendo uma ultrapassagem forçada, quando não conseguiu retornar à sua pista e colidiu com a carreta. O Saveiro ficou destruído e o motorista faleceu com o corpo preso às ferragens.
O condutor do veículo de carga disse, à Polícia Militar, que ainda tentou desviar puxando a carreta para o acostamento, mas o automóvel também saiu para o mesmo lado e a batida foi inevitável.
O corpo de Alcides foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros com o uso do desencarcerador, enviado para exame de necropsia no Instituto Médico legal (IML) e liberado posteriormente para a família decidir sobre o enterro. Ele residia em um assentamento rural próximo a Rondonópolis.