Confirmada a segunda morte por dengue no ano em Mato Grosso

Imprimir
+ Geral
Sexta, 21 Março 2014 | G1/MT
Duas pessoas morreram vítimas da dengue em Mato Grosso este ano de acordo com um balanço divulgado nesta quinta-feira (20) pela Secretaria de Estado de Saúde. Além das duas mortes confirmadas, outras quatro mortes suspeitas estão em investigação. As mortes confirmadas foram nas cidades de Sinop e Rondonópolis. E as que estão em investigação ocorreram em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde. Os dados são do Sinam online referentes ao período de 1º de janeiro a 20 de março de 2014.
Os registros da doença tiveram uma queda este ano em Mato Grosso em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos 79 dias deste ano foram registrados 3.043 notificações de dengue enquanto em 2013 foram 23.234 casos.
A cidade mato-grossense que registrou mais casos da doença este ano é Sinop, com 888 registros. Em seguida está a capital Cuiabá, com 269 casos da doença. Rondonópolis teve 178 registros de dengue e, Várzea Grande, 134 casos da doença.
Investimento
O governo de Mato Grosso deverá gastar aproximadamente R$ 6 milhões para prevenção e controle da dengue este ano, segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde do estado. A Secretaria de Saúde elaborou o Plano de Contingência da doença para 2014 e 2015, que tem como uma das medidas garantir atendimento, nas Unidades Básicas de Saúde, a pacientes infectados, para desafogar os hospitais. Também está prevista a criação de peças publicitárias com orientações para a população que frequenta essas unidades e a capacitação dos profissionais da saúde.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews