A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já prepara seu próximo concurso, que deve ser realizado em 2015 e disponibilizará 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. Atualmente, a remuneração inicial da carreira é de R$ 6,4 mil.
O Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) analisa solicitação da PRF para abertura de novo processo seletivo, protocolado em maio, e que neste momento tramita no departamento de modelos organizacionais e força de trabalho nos setores de infraestrutura e de articulação governamental.
A expectativa é que, liberado pelo Ministério, o concurso seja realizado em 2015. Podem participar aqueles que possuem diploma de ensino superior em qualquer área e carteira de habilitação categoria B.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o cargo conta com melhorias ao longo da carreira, podendo chega até R$ 11,6 mil, com os valores de hoje.
O processo seletivo deve apresentar prova objetiva, exame discursivo, testes de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de títulos, a exemplo do certame anterior, realizado em 2013 e organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, foram ofertadas 1 mil vagas, com 109,7 mil inscritos.