Acidente com 5 veículos mata uma pessoa, deixa militar em estado grave e motorista bêbado é preso; veja fotos
Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em um grave acidente envolvendo seis veículos, ocorrido em Cuiabá, por volta da 4 horas desta quarta-feira (26). O acidente ocorreu sobre o viaduto da MT-040, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na entrada da Avenida Palmiro Paes de Barros.
O motorista J.L.J., de 24 anos, que dirigia um Gol preto, teria sido o causador do acidente e foi preso, acusado de dirigir embriagado. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro. Segundo informações de policiais militares do 9º Batalhão, que atenderam a ocorrência, durante a ronda eles se depararam com o Gol parado na contramão, em cima do viaduto.
Ao parar para verificar o ocorrido, um outro Gol e uma motocicleta bateram na traseira da viatura. Um cabo da Polícia Militar, que atendia a ocorrência, foi atropelado, sendo jogado na passarela. Ele fraturou uma das pernas e sofreu um ferimento na cabeça.
Nesse intervalo, um Corolla e um Pegeout, que estariam em alta velocidade, se chocaram contra os quatro veículos parados. Ao todo, oito feridos foram atendidos por cinco carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
Uma uma das vítimas morreu quando era atendida no box de emergência. As demais estão internadas. Os policiais não souberam informar os nomes dos feridos, tampouco quem estava em quais carros.
Autuação
O motorista do Gol foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital, onde foi autuado por embriaguez ao volante.
Aos policiais, ele disse retornava para a sua residência, no Tijucal, mas fez uma manobra arriscada em cima do viaduto e o motor "apagou", fazendo com que ele parasse na contramão.
Trânsito parado
Por causa do acidente, o trânsito está interditado desde o início da manhã, para o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística.
Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito também estão no local atendendo a ocorrência.
Como o trânsito sobre o viaduto, no sentido Coxipó-Centro, está interditado, o tráfego está sendo desviado pela pista marginal do elevado.
O congestionamento é grande e a previsão é de que a pista apenas seja liberada por volta das 9 horas.