Três moradores de Cuiabá morrem em acidente na Argentina
Três moradores de Cuiabá morreram e outro está em estado grave, após uma colisão frontal entre o veículo em que viajavam e um caminhão, na rota para Rio Gallegos, capital da Provincia de Santa Cruz, na Argentina.
Segundo as informações do jornal local La Prensa Austral, a tragédia ocorreu por volta das 11h do último domingo (11). Os jovens estavam de férias e viajavam em um veículo Volkswagen Space, placa OBM-5413.
Eles seguiam para Ushuaia, Tierra del Fuego, quando foram atingidos por um caminhão da empresa Transgroup, da Argentina, que seguia em direção oposta. O veículo ficou com sua frente e cabine destruídas e caminhão tombou na pista.
Marcel Ramos Vargas, 26 anos, e os noivos João Luiz Angelo Pita, 28 anos, e Luciola Zanirato, 31 anos, morreram na hora. Rafael Lodi, 19 anos, está em estado grave e, com o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, ele foi encaminhado para um hospital da região com ferimentos múltiplos.
Por causa do acidente, a carga de nylon que estava no caminhão ficou no meio da estrada. A operação de resgate de feridos, a perícia da polícia e a retirada dos veículos duraram aproximadamente oito horas. A Rota Internacional 3, onde ocorreu o acidente, foi fechada e causou 24 quilômetros de engarrafamento ao sul da região.
A reportagem do MidiaNews entrou em contato com Danilo Zanirato, pai de Luciola Zanirato, mas ele referiu não se manifestar sobre o caso, apenas confirmando a tragédia. “Eu sou pai de uma das vítimas e a família não quer comentar. Queremos esse momento apenas para a família e o mais próximos”, disse. A jovem trabalhava como psicóloga na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).