Taques prestigia encerramento do Vinde e Vede
O governador Pedro Taques participou, na noite desta terça-feira (17.02), do encerramento oficial do 29º Vinde e Vede, em Cuiabá. Acompanhado da primeira-dama Samira Martins, o chefe do Executivo esteve no Memorial João Paulo Segundo, para participar da última missa do evento e conversar com os fieis.
A festa realizada pela igreja Católica reuniu cerca de 40 mil pessoas de todos os cantos do Estado que vieram para Cuiabá para celebrar o carnaval de uma maneira diferente. O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, agradeceu a presença do governador e apoio recebido do Estado para realizar a festa.
Segundo Dom Milton, este ano a proposta do Vinde e Vede é por em prática o pedido do Papa Francisco de que a Igreja Católica deve estar sempre em saída em direção ao próximo. “O padre José de Anchieta já cumpria isto há 5 séculos quando chegou ao Brasil e evangelizou os indígenas depois de aprender a língua e costumes deles”.
Para o vice-coordenador do Micarecristo, Tomas Guimarães, o encontro é oportunidade de jovens católicos vivenciar momentos de oração e louvor. Ele ressaltou que quatro vigílias antecederam o dia, todas com participação de jovens que passaram noites em oração para que tudo acontecesse bem durante a festa.