Profissionais da educação aceitam proposta e aulas voltam nesta segunda-feira em Jangada

Imprimir
+ Geral
Sexta, 24 Maio 2013 | DA REDAÇÃO
Os profissionais da educação municipal de Jangada aceitaram a proposta enviada pelo poder executivo municipal e voltam ás aulas na próxima segunda-feira (27).
A assembleia que decidiu aceitar a proposta e encerrar a greve aconteceu na quinta-feira (23). O prefeito aceitou pagar o piso de 1050 reais, exigido pelos profissionais, além de atenção especial na melhoria da estrutura escolar.

Profissionais aceitam proposta e aulas voltam na segunda (27)Profissionais aceitam proposta e aulas voltam na segunda (27)

O piso exigido pelos profissionais será pago na sua totalidade até dezembro. Foi aprovado ainda a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salário). O PCCS tem que ser votado pelos vereadores, em sessão ainda não definida. O prefeito frisou que pediu o prazo aos profissionais porque o impacto na folha de pagamento é muito alto. “Não poderíamos aumentar o salário do dia para noite, o impacto seria muito alto e prejudicaria outras áreas essenciais do município”, disse
Na terça-feira (21), a direção da sub-sede do SINTEP esteve reunido com o prefeito, mas não chegaram A um consenso. As duas partes voltaram a conversar nesta quinta e chegaram a um acordo. A greve prejudicava as aulas de 460 alunos em 3 escolas.
A presidenta da subsede do Sintep em Jangada, Suzana Araújo, destacou a união da classe em mais esta conquista, que beneficiará todos profissionais.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews