Servidores do Detran-MT suspendem greve após decisão judicial

Imprimir
+ Geral
Segunda, 16 Março 2015 | Do G1 MT
Após 14 dias de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso(Detran-MT) decidiram voltar ao trabalho. Conforme o sindicato da categoria, o Sinetran, as atividades devem ser retomadas nesta terça-feira (17) em cumprimento à decisão da desembargadora Clarice Claudino da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). A magistrada declarou, na última quinta-feira (12), a greve ilegal e determinou que os servidores retornassem ao trabalho imediatamente.
A decisão de pôr fim à paralisação foi tomada nesta segunda-feira (16), de acordo com a assessoria do sindicato. Na sexta-feira (13), houve uma audiência de conciliação entre os servidores, representantes do TJ e do sindicato e o procurador-geral do Estado, Felipe da Rocha Florênci
No despacho, a desembargadora argumentou que a paralisação vinha trazendo prejuízos para a população e que algumas reivindicações da categoria, como o aumento de efetivo e a realização de concurso público, principais cobranças dos servidores, não eram de alçada da categoria, já que é uma decisão da administração estadual. Os servidores estão com as atividades paralisadas desde o dia 2 deste mês.
De acordo com o Sinetran, houve aumento de 14% nas taxas cobradas e serviços prestados à população e o serviço não vem sendo executado a contento por falta de mão de obra. Diante da paralisação, o governo pediu prazo de 57 dias para retomar o concurso público, solicitado pelos servidores, mas o sindicato não concordou com o pedido.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews