Avião cai em Mato Grosso e mata piloto; Aeronáutica ainda apura causas do acidente
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) encaminha a Mato Grosso uma equipe para apurar as circunstâncias de um acidente com vítima fatal registrado na tarde de hoje, 23, envolvendo uma aeronave usada para pulverização. O acidente foi registrado em uma área rural entre as cidades de Diamantino e Campo Novo do Parecis.
O Seripa é uma unidade pertencente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), organização do Comando da Aeronáutica.
De acordo com o capitão Vinicius Voltolini, investigador do Seripa VI, a equipe que se desloca a Mato Grosso é composta por dois oficiais. Um deles terá a atribuição de apurar a investigação operacional e o segundo irá se ater a quesitos de manutenção da aeronave.
“A investigação visa apurar quais são os fatores contribuintes visando a prevenção reativa. Não se trata de uma averiguação criminal”, pontuou ao Olhar Direto. A apuração visa contribuir para que situações semelhantes não sejam registradas.
Ainda não há informações sobre a identificação do piloto.