No primeiro dia de greve, ônibus são apedrejados em Cuiabá e VG

Imprimir
+ Geral
Terça, 28 Maio 2013 | GAZETA DIGITAL
O primeiro dia da greve dos motoristas de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande foi marcado por ataques com pedras a três veículos. A greve foi deflagrada na manhã de hoje e afeta 330 mil usuários do transporte coletivo. O sindicato da categoria dos motoristas informou que 50% da frota está em circulação.
Nos três ataques, a a ação foi semelhante. Uma motocicleta com 2 pessoas passou próxima ao veículos e o garupa atirou pedras contra os vidros dos coletivos. Os ataques foram praticados contra os ônibus da União Transportes que opera em Várzea Grande e da Pantanal Transportes, empresa que atua na Capital.

Não houve pessoas feridas, apenas alguns pequenos danos materiais. Em Cuiabá os veículos foram atingidos quando trafegavam pelo bairro 1º de Março e na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Foram danificados os vidros laterais e o para brisas. Já em Várzea Grande o ataque aconteceu nas imediações do terminal André Maggi, localizado na região central da Cidade.
A pedras também acertaram os vidros laterais. Em todos os casos, os suspeitos fugiram do local sem serem identificados.
A ação de vandalismo pode estar ligada ao fato de que a greve, mesmo com 50% da frota em funcionamento, prejudica a vida dos cerca de 300 mil usuários do transporte coletivo nas 2 cidades.
Na manhã deste primeiro dia de greve, diversos usuários se queixaram da demora de ônibus e chegaram a esperar durante horas para conseguir ir para o serviço, para escola e deslocar entre as 2 cidades.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Urbano do Estado (MTU), um levantamento detalhado está sendo realizado para averiguar a situação e saber se outros veículos também possam ter sido alvo de algum tipo de vandalismo. As empresas também registraram boletim de ocorrência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews