Governo define retomada de obras da Copa e 10 delas devem ser entregues este ano; veja quais

Imprimir
+ Geral
Terça, 12 Maio 2015 | Olhar Direto
Uma reunião realizada na noite da última quarta-feira (14), entre as secretarias de Cidades (Secid), Fazenda (Sefaz) e Planejamento (Seplan), definiu um cronograma de retomada das chamadas obras da Copa do Mundo. Ao todo, dez delas devem ser entregues ainda este ano e quatro no ano que vem. Vale lembrar que os serviços deviam ser finalizados antes do Mundial de 2014, ainda na gestão de Silval Barbosa (PMDB).
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) informou ao Olhar Direto que o cronograma de retomada e execução das obras foi definido em conjunto com a Sefaz e a Seplan na noite de ontem. A previsão é que até o ano que vem, todos os serviços sejam finalizados. Inicialmente, devem ser investidos R$ 50 milhões.
Para este ano estão previstas a finalização das seguintes obras: duplicações da estrada da guarita e rodovia Mário Andreazza; reestruturação asfáltica de algumas vias do entorno da Arena Pantanal; complexos viários do Tijucal e da avenida da FEB; trincheiras Jurumirim e Santa Rosa; obras de contenção do morro do Despraiado; duplicação da Estrada do Moinho e implantação de sistema de iluminação em Cuiabá e Várzea Grande.
De acordo com o planejamento, o sistema de iluminação compreende os seguintes locais: entrada da Rodovia dos Imigrantes até o trevo do Tijucal; viaduto do Despraiado; trincheira Jurumirim; trincheira do Verdão; trincheira Círiaco Cândia e avenida Miguel Sutil até o entroncamento da avenida Dom Orlando Chaves. Vale lembrar que apenas os pontos que ainda não receberam a instalação serão contemplados.
Para 2016, devem ficar as seguintes obras: reestruturação da avenida Oito de Abril, implantação da avenida Parque do Barbado (que fica ao lado do Shopping Três Américas), finalização dos COTs (Centro Oficial de Treinamento) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Pari, este último situado em Várzea Grande.
Ainda não foi informado à reportagem os valores para a retomada das obras, o que deve ser feito posteriormente pela Secretaria de Cidades. Vale lembrar que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) deverá ser finalizado apenas em 2018, caso a obra também seja retomada pelo Governo do Estado, que aguarda um estudo de viabilidade.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews