Filhos de Riva aguardam soltura no presídio; esposa de Éder faz visita

Imprimir
+ Geral
Quarta, 24 Junho 2015 | ReporteMT
A movimentação em frente ao Centro de Custódia de Cuiabá é grande desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, diante da expectativa de soltura do ex-deputado estadual José Riva (PSD). Dezenas de jornalistas e até apoiadores do ex-presidente da Assembleia estão na área externa da unidade prisional.
Além disso, hoje é dia de visita no Centro de Custódia, o que leva os parentes de outros presos a comparecer ao local. Os filhos do ex-deputado, José Geraldo Riva Junior e Jéssica Riva, inclusive, estão no local fazendo a última visita antes de Riva deixar a prisão. Um dos advogados dele também está no local.
Uma cena curiosa registrada na entrada da unidade prisional foi a chegada da empresária Laura Tereza da Costa Dias e da médica Monize Costa, respectivamente esposa e filha do ex-secretário Éder Moraes Dias, que está detido no local desde o dia 1º de abril, durante a 7ª fase da Operação Ararath. A presença delas, que estavam acompanhadas de um assessor do ex-secretário, chamou atenção da imprensa presente no local.
Aliás, José Riva também é investigado na Operação Ararath. Em maio de 2014, na 5ª fase da Ararath, ele e o ex-secretário foram presos e encaminhados ao presídio da Papuda, em Brasília. Como possuía foro privilegiado, o social democrata foi liberado três dias depois. Já Éder foi solto mais de 80 dias depois e retornou a cadeia sob a acusação de estar se desfazendo do patrimônio para evitar o bloqueio judicial deles.
A grande expectativa agora é por conta da saída de Riva. A tendência é de que ele seja liberado apenas no período da tarde, quando o alvará de soltura deve ser expedido pelo judiciário. Na sequência, um oficial de Justiça irá ao Centro de Custódia e ocorrerá a liberação do ex-deputado.
Não foi definido o esquema de liberação de Riva. Pode ser que a direção da unidade prisional autorize a entrada de um carro no local para que o ex-deputado não seja obrigado a passar pela imprensa logo ao deixar o presídio.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews