Botelho quer Festival do Pastel no Calendário Cultural de Mato Grosso

Imprimir
+ Geral
Quinta, 20 Agosto 2015 | Claudia Campello/ Assessoria de Gabinete
Projeto do deputado Eduardo Botelho (PSB) inclui o Festival de Pastel de Jangada no Calendário Cultural de Mato Grosso. A proposta baseia-se no fato do município ser referência na qualidade e produção de pastéis, além do município estar em sua 11º Festa Gastronômica Cultural.  
A inclusão do Festival do Pastel no Calendário Cultural do Estado se dá pela valorização da identidade cultural da cidade, que consegue incrementar a economia local com a produção e venda do produto, e oportuniza mais difusão das potencialidades turísticas que a região oferece. “Essa tradição deve ser mantida e merece todo respaldo do governo do estado, pois o Festival do Pastel, além da diversificada degustação, evidencia a arte e os costumes regionais”, acrescentou Botelho.
 “Com a festa oficializada no Calendario Cultural do Estado, o turismo interno e externo irá aumentar e, consequentemente, Jangada entrará no 'roll'  dos municípios mais visitados e apreciados por pessoas do mundo todo”, complementou o deputado.
O PASTEL DE JANGADA
O comércio do pastel em Jangada (70 km de Cuiabá) é o segundo gerador de renda do município, precedido apenas pela agricultura. A atividade econômica gera 500 empregos diretos e indiretos; as pastelarias funcionam 24 horas e mantêm em média 3 funcionários se revezando nos 3 turnos. Além da tradição na fabricação de pastéis, o Jangada possui atrativos para os segmentos de turismo rural e arqueológico. “Na região está localizado um dos maiores sítios arqueológicos da América, o Santa Elina”, lembrou o deputado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews