Bancários encerram greve em Mato Grosso e atividades voltam ao normal nesta quarta
Os bancários em Mato Grosso encerraram no início da noite desta terça-feira, 27 de outubro, a greve da categoria que durou 22 dias. As atividades, segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), retornam nesta quarta-feira, 28. A previsão é que o atendimento, devido os dias parados, se normalize até a próxima semana.
Mato Grosso e Roraima eram os únicos estados que não haviam encerrado a greve. Na noite de segunda-feira, 26, o Comando Nacional acatou a proposta de reajuste salarial de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e dos bancos públicos Caixa e Banco do Brasil.
Em entrevista ao Agro Olhar o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra, declarou que a categoria esperou para votar nesta terça-feira pelo fim da greve, pois aguardava o resultado das Assembleias realizadas em todo o país na segunda-feira.
José Guerra frisa que o atendimento à população será realizado no horário normal de funcionamento das agências bancárias das 11h às 16h.
"Acreditamos que de início o fluxo de pessoas buscando os bancos será um pouco maior, visto os dias parados. Contudo, até a próxima semana deverá voltar ao normal", declarou ao Agro Olhar.
Nesta terça-feira, além da greve dos bancários e dificuldades dos últimos dias, usuários de caixas eletrônicos ainda enfrentaram problemas para conseguir realizar alguma transação bancária através do serviço, uma vez que as operadoras de telefonia e Internet Claro e Embratel apresentaram problemas.