Encontro dos produtores de calcário será em MT; Bolsonaro faz palestra

Imprimir
+ Geral
Terça, 10 Novembro 2015 | RDnews
Cuiabá vai sediar o Encontro Nacional dos Produtores de Calcário (Enacal) e o 2º Congresso Nacional de Correção e Fertilidade do Solo. O evento debate questões ligadas ao cotidiano da empresa, como equipamentos e sistemas de produção mais eficientes, até macro questões como tributação, aspectos ambientais e situação política. 
O Enacal 2015 é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal), juntamente com o Sindicato das Indústrias de Extração do Calcário do Estado de Mato Grosso e será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, no hotel Delmond.
Com a presença de autoridades do Estado, a abertura oficial do encontro será na quarta (11), às 19h, porém o credenciamento começa a partir das 18h.  Na quinta (12), às 08h30, será ministrada a primeira palestra técnica, com o agricultor e ex-ministro da Agricultura, Neri Geler, que abordará a situação atual e futura da agricultura em Mato Grosso e no Brasil.
No período da tarde, será realizada uma mesa redonda com a participação de engenheiros agrônomos para debater os aspectos fundamentais de uma boa calagem. A discussão será mediada pelo jornalista Luiz Patroni.
Às 15h45, os desafios do setor serão debatidos pelo empresário do agronegócio e senador Blairo Maggi, o diretor do Movimento Pró-Logística-MT, Edeon Vaz Ferreira, e a gerente de Operações de Mercado da Energisa, Maria Aparecida Paes Leme.
Já na sexta (13), encerrando o evento o deputado federal do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro,  que traçará um panorama do cenário institucional do Brasil. A programação termina com a apresentação de alguns cases sobre a importância de planejar a sucessão familiar. 
Para o presidente do Sinecal, Francisco Conrado Ferreira Penço, o encontro é uma excelente oportunidade para proporcionar o networking entre produtores de calcário das diversas regiões do país e disseminar informações e conhecimentos de assuntos de interesse do setor. “Estamos numa região em que o calcário é a principal fonte para melhorar a qualidade do solo para as pastagens e produção das lavouras, por isso a participação do produtor rural é de grande importância, pois conhecer novas técnicas pode ajudar a melhorar a produtividade e evitar novos desmatamentos”. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews