SEDUC iniciou processo seletivo simplificado nesta quarta (09) em MT

Imprimir
+ Geral
Quinta, 10 Dezembro 2015 | DA REDAÇÃO
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia nesta quarta-feira, 09, a inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) – contagem de pontos – referente ao ano de 2016. As inscrições seguem até o dia 17 de dezembro pelo site da instituição.
As datas constantes na Instrução Normativa e Portaria de calendário escolar no que se refere ao processo de inscrição serão publicadas em Diário Oficial nesta semana.
O PSS dos profissionais da educação efetivos, estabilizados e candidatos a contratos temporários, cadastro e inscrição serão realizados pelo próprio interessando, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.seduc.mt.gov.br no link PSS/2016. 
O período de Validação de Documentos dos Profissionais efetivos será na unidade de lotação entre os dias 18 de dezembro de 2015 e 19 de janeiro de 2016. Já o período de Validação de Documentos dos Profissionais candidatos a contrato temporário será na unidade de inscrição no período de 28 de dezembro de 2015 a 19 de janeiro de 2016, conforme cronograma de Validação do constante no ANEXO IV do Edital de Seleção/2015.
O superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Fernando Carlos de Luna, explica que cabe ao secretário escolar providenciar, em caráter de urgência, o levantamento dos servidores (professor, Apoio Administrativo Educacional (AAE) e Técnico Administrativos -TAE) lotados na unidade escolar, que não possuem cadastro de acesso ao SigEduca em 2015, principalmente os profissionais atribuídos nas funções de apoio. 
Cabe ainda ao profissional fazer planilha contendo a relação nominal destes servidores com CPF e e-mail (pessoal e particular) e, após, ligar na Central de Serviços no 0800 651717 (recebe ligação de telefone celular ou fixo), suporte da Superintendência de Tecnologia da Informação (SUTI) ou encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para que esta equipe possa providenciar o cadastro do servidor no Sistema SigEduca (não será necessário liberação de perfil).  
"Este procedimento é de suma importância para a eficácia e tranquilidade do processo, tendo em vista que todo servidor efetivo ou de contrato temporário somente poderá fazer sua inscrição no PSS/2016, se tiver acesso ao SigEduca, pois o acesso ao PSS (Login e Senha) é o mesmo do Sistema", esclarece Luna.
O superintendente alerta para a urgência no levantamento solicitado considerando a necessidade da manutenção dos prazos que serão estabelecidos na IN, tal qual existia para o processo de contagem de pontos nos anos anteriores, e que o prazo para inscrição, uma vez encerrado, não será prorrogado. "Portanto, todo servidor efetivo ou de contrato temporário para se inscrever no PSS, deverá ter cadastro no SigEduca", enfatiza.
As unidades escolares deverão dar suporte e auxiliar os profissionais de sua lotação, disponibilizando um ponto de internet com computador para que estes possam efetuar suas inscrições no PSS/2016 bem como a outros servidores que não fazem parte do quadro de pessoal da escola e que não possuam computadores com internet e, ainda, colaborar com orientações e auxilio.
Para auxiliar nesse processo, a Seduc disponibilizará vídeo aulas mostrando o passo a passo do PSS/2016, ainda nesta semana, para que possam executar o processo com mínimo de impacto.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews