Secretário de Administração de Rosário Oeste “surta” e tenta agredir Presidente do Sindicato dos funcionários
O Secretário Municipal de Administração de Rosário Oeste, Salomão Mamede de Arruda Filho, se envolveu em uma grande confusão na manhã desta quarta-feira (19.06). De acordo com informações do site Bio Rosário, Salomão se desentendeu com a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste (SITSPROESTE), Jilsete Alves.
O palco da desavença foi a sala da Secretaria de Administração, no prédio da prefeitura.
Segundo Jilsete, ao entrar na sala da secretaria, ela já foi recebida com “discordâncias” pelo Secretário Salomão. Ele acusou Jilsete “de estar destratando os seus funcionários.”
O estopim da discussão foi quando a presidente do sindicato flagrou o filho de Salomão brincando com o notebook que foi comprado com o dinheiro do Rosário Previ (Previdência dos Funcionários da Prefeitura). De acordo com Jilsete, que também é Presidente do Conselho Previdenciário, “o dinheiro público precisa ser melhor administrado, e não esbanjado como o secretário vem fazendo”.
Jilsete ainda chamou o Secretário de incompetente e disse que se ele não tem capacidade para ocupar o cargo em que está, e então que peça demissão da prefeitura. Salomão por sua vez, teria proibido a entrada da presidente do Sindicato na Sala da Secretaria de Administração.
Ainda de acordo com Jilsete, Salomão teria dito também que todo e qualquer solicitação do sindicato para o setor administrativo deveria ser, a partir desse momento, formalizado através de ofício.
Indignada com a situação Jilsete afirmou ainda que estará formalizando uma representação judicial contra as atitudes do Secretário Salomão, por tê-la ofendido dessa forma.
Presenciaram o fato várias pessoas que estavam no local à espera da sua vez para fazer a inscrição para a seletiva da prefeitura de Rosário Oeste, conforme edital divulgado recentemente pela Secretaria de Administração. E pelos corredores da prefeitura o que se comentava era a desavença entre ambos.