Nova frota do Samu deve minimizar crise no serviço de urgência
+ Geral
Quarta, 19 Junho 2013
| ASSESSORIA
Nove ambulâncias novas passam a agregar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência - Samu 192 em Mato Grosso. Os veículos, entregue nesta terça-feira (18) pelo Governo do Estado, fazem parte do projeto de atendimento para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e foram enviados pelo Ministério da Saúde. Dentro do projeto da Copa, serão entregues ainda à população cinco motolâncias, três veículos de intervenção rápida - caminhonetes para atendimento médico imediato - e mais três ambulâncias.
“Estamos hoje colhendo resultados de um trabalho realizado em meados de fevereiro quando fomos ao Ministério da Saúde e pedimos a renovação de alguns veículos da frota do Samu para oferecer melhores condições de trabalho para estes profissionais que trabalham incansavelmente para atender a população”, disse o secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues,
Governo do Estado entrega nove ambulâncias do SAMU
As novas ambulâncias passarão a ser as principais unidades de atendimento. “Assim que o Governo de Mato Grosso recebeu estas ambulâncias do Ministério da Saúde optou por entregá-las o mais rápido possível para que entrem em operação. Estamos lidando com vidas humanas e todas as ações voltadas a atender à população da melhor maneira possível são prioridades para o Governo”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, representando o governador Silval Barbosa, que cumpria agenda em Brasília.
Atualmente o Samu 192 possui nove bases de atendimento localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Poconé, que atendem todos os 11 municípios que agregam a região Metropolitana. Toda a equipe de 30 médicos, 37 enfermeiros, 45 condutores, 90 técnicos de enfermagem, seis rádio-operadores e 15 atendentes foi qualificada e habilitada dentro do padrão mundial de atendimento pré-hospitalar.