Favorável ao impeachment, governador convoca população para ir as ruas
Conhecido pela oposição a presidente da República Dilma Rousseff (PT), o governador Pedro Taques (PSDB) gravou vídeo em apoio às manifestações populares que ocorrem neste domingo (13) em diversos municípios brasileiros. Uma das principais pautas das manifestações é o impeachment da petista.
O depoimento com duração de 45 segundos começou a circular nas redes sociais e aplicativos de smartphones como o Whatsapp. Sem citar nominalmente o governo federal ou a presidente Dilma, Taques destacou que manifestação é um direito assegurado pela Constituição.
“Manifestação é um instrumento constitucional. Agora, no domingo, dia 13, o povo brasileiro vai as ruas. Eu apoio as manifestações sem violência, sem a depredação do patrimônio público ou particular e sem ofender a integridade das pessoas”, disse.
O governador destacou que a manifestação é um ato de cidadania concedido a população. “É falar o que você deseja. É não concordar com o que está aí para ocorrer. Sem violência, sem baderna, mas exercendo seu direito constitucional”, completou.
A concentração em Cuiabá começa às 16h na Praça Alencastro. O Movimento Brasil Livre tem a expectativa de reunir até 40 mil populares que se deslocarão até a Praça 8 de Abril, próximo ao Restaurante Choppão.