Os motoristas que trafegavam atrás da carreta não conseguiram frear a tempo, causando o engavetamentoUma ultrapassagem forçada seria a causa de um engavetamento de três carretas e uma caminhonete Ford F250 na BR-163, neste domingo à tarde, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (250 e 340 km de Cuiabá, respectivamente).
Conforme consta de boletim de acidente registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fila de veículos seguia sentido ao Nortão do Estado quando, de repente, o motorista da primeira carreta percebeu que um caminhão abrira uma ultrapassagem forçada na outra pista.
O trecho da rodovia entre os dois municípios não possui acostamento suficiente para que o carreteiro retirasse seu veículo para a direita. Como ele viu que não daria tempo para o caminhão efetuar a manobra, ele freou bruscamente para não bater de frente.
Os motoristas que trafegavam atrás da carreta não conseguiram frear a tempo, causando o engavetamento. Segundo a PRF, apenas o motorista Valmor Monegatti, de 42 anos, que conduzia uma Scania com placas de Garibaldi (RS), ficou ferido e precisou ser levado para exames em um hospital. Ele não correria o risco de morrer.
O trecho ficou interditado por aproximadamente três horas até que os veículos fossem retirados da pista, causando fila de quase três quilômetros.