Vice-governador se reúne com servidores municipais e estaduais em Jangada e destaca benefícios do MT Habita Mais

Imprimir
+ Geral
Sexta, 28 Junho 2013 | DA REDAÇÃO
Servidores municipais e estaduais estiveram reunidos nesta sexta-feira (28) com o vice-governador e Secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro, para tirar dúvidas sobre o programa MT Habita Mais. A reunião lotou o plenário da Câmara Municipal.

Servidores estaduais e municipais lotaram plenário da câmara municipal de JangadaServidores estaduais e municipais lotaram plenário da câmara municipal de Jangada

O programa que vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos.
Daltro destacou os benefícios do programa. A expectativa é ultrapassar a previsão inicial de 30 mil financiamentos até dezembro de 2013.
“Este programa tem muita aceitação. Esta parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, disse o secretário.

Daltro destacou que o programa vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própriaDaltro destacou que o programa vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria

Para o prefeito Valdecir Kemer, o programa representa mais qualidade de vida aos servidores e desenvolvimento para Jangada. “É uma grande iniciativa em prol dos servidores públicos. Este programa abre condições para todos terem suas moradias, creio que será um grande sucesso”, frisou o prefeito.
Gauchinho destacou que dois servidores da prefeitura foram disponibilizados para auxiliar os interessados em aderir ao programa. “Os servidores interessados em aderir ao programa terão dois funcionários da prefeitura a sua disposição. Eles estão lotados na Secretaria de Promoção Social [localizada ao lado do Banco Bradesco]”.

Para o prefeito Valdecir Kemer, o programa representa mais qualidade de vida aos servidores e desenvolvimento para JangadaPara o prefeito Valdecir Kemer, o programa representa mais qualidade de vida aos servidores e desenvolvimento para Jangada

A reunião contou com a presença do Deputado Federal Eliene Lima (PSD), vereadores Flávio Rondon (presidente da câmara), Professor Enézio, Roberto, Neto da Raizama, Nestor, Diamante, Zézinho do Quilombo, Rodrigo, Assessora Pedagógica do Município Irene Giraldo, Presidente do CONSEG Odagir Schnorr, Comandante da PM em Jangada sargento Vandiney Freitas, Secretários Municipais, entre outras autoridades.
O PROGRAMA
O Programa MT Habita Mais – Casa do Servidor Público tem por objetivo valorizar e beneficiar os servidores públicos estaduais e municipais, facilitando o acesso ao financiamento de imóveis habitacionais, na planta, em construção e/ou novos, assim como fomentar o desenvolvimento regional por meio do estímulo a construção civil no Estado de Mato Grosso.
O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento online foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.
O cadastro aprovado será enviado diretamente ao Banco do Brasil, que dará continuidade ao processo. Para aqueles que não conseguirem aprovação, uma equipe formada por profissionais da central de atendimento e do ente financiador vai realizar um trabalho de consultoria, apontando caminhos para que o servidor interessado resolva suas restrições. “Não faltará disposição para essa maratona do bem que vai transformar projetos em oportunidades”, frisou o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Morcardi.
A parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. “Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, explicou o vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro.
Entre as vantagens do MT Habita Mais, o vice-governador também ressalta as taxas de juros flexíveis; a consideração da renda familiar, não apenas a do servidor; a inclusão das taxas de cartório (registro do imóvel, por exemplo) no financiamento; e o débito na conta corrente, em vez de desconto em folha.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews