Neste dia 01 de julho o município de Nobres se tornou mais uma cidade do interior que se uniu a onda de manifestações que acontece no País. O povo Nobrense aderiu a onda de protestos e se reuniu na Praça da Igreja Matriz que fica no centro da cidade em um movimento em busca de melhorias no campo do turismo, educação, saúde, infraestrutura, justiça e demais áreas de interesse público.
Numerosos e presentes no evento, os estudantes fizeram a diferença. Assim como os adultos, eles também pintaram a cara, fizeram cartazes, gritaram pela rua e reivindicaram melhorais que tornariam a cidade de Nobres mais confortável para os Nobrenses.
De acordo com os organizadores, aproximadamente mil pessoas participaram do evento que percorreu as principais ruas da cidade. Para garantir a segurança e evitar problemas, a Polícia Militar solicitou reforço de Rosário Oeste e da força tática da PM fazendo com que vários policiais dessem apoio ao movimento. Com isso, nenhum incidente foi registrado na manifestação que conforme os manifestantes classificaram: foi pacífica do início ao fim.
Nas ruas eles gritavam, usavam apitos e carro de som para chamar a atenção da população que estava nos comércios e residências. O povo ao ver a movimentação saía às ruas e dava o seu apoio ao movimento.
Um dos pontos interessantes do evento foi quando os manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente a Câmara Municipal de Nobres. Temendo depredações a PM cercou o prédio, mas nenhum ato violento foi registrado contra a Casa de Leis.
Na manifestação fomos informados que o Prefeito de Nobres Gilmar Silva teria liberado os funcionários da prefeitura para participarem do movimento. Além da prefeitura as escolas Nobrenses também liberaram seus alunos para que estes pudessem participar da manifestação.
Várias autoridades políticas de Nobres também estiveram presentes no evento. Entre elas os vereadores Zilmai, Joilson e Flavio Rondon. Destes, somente o vereador Joilson Costa acompanhou os manifestantes por todo o trajeto.
Segundo o turismólogo Uller Roma, um dos organizadores do evento, “essa cidade que eu tanto divulgo lá fora continua a mesma coisa, vamos dar um basta nisso, quero uma cidade melhor para todos e não só para mim e minha família, saúde de qualidade, educação em período integral, lazer e turismo para os jovens e adultos, e muitos mais... E outra... Não estou em Nobres para agradar a todos e sim para fazer o que eu acho certo, mas junto com a comunidade...”.