Consórcio do VLT é denunciado por crime ambiental em Várzea Grande

Imprimir
+ Geral
Quarta, 17 Julho 2013 | OLHAR COPA
O vereador Coronel Taborelli (PV), denunciou neste fim de semana que o Consórcio VLT pode estar cometendo crime ambiental na obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Segundo Taborelli, a licença ambiental não foi apresentada.

O vereador conta que quando chegou ao local - através de denúncia -, se deparou com os funcionários do consórcio VLT aterrando um local de lagoas e minadouros: “Eu nunca vi esta técnica que eles estão usando, sempre vejo o pessoal preparar uma galeria. Com o aterro estas galerias estão bloqueadas” disse o vereador, se dizendo preocupado com a situação.

Depois de ver a situação, Taborelli procurou os responsáveis: “Fui procurar o engenheiro da obra e depois de muito tempo ele apareceu. Foi então que pedi as certificações ambientais e não havia nenhuma”, comenta o vereador.

Taborelli pretendia levar à prisão os funcionários: “Eu ia levar todos para a delegacia do meio ambiente no sábado, mas recebi a ligação do secretário dizendo que faria uma reunião comigo nesta segunda-feira (15)”. Ele acrescenta que na reunião, também não foi apresentado um documento convincente: “Eles marcaram uma nova reunião, eu estou aguardando a posição deles”.

“Uma outra área também está sendo aterrada com base em um certificação ultrapassada. Teria que ser feita uma nova licença”, denuncia Taborelli. Ele ainda disse que a empresa não está respeitando o prefeito – que já fez críticas ao consórcio e até ameaçou suspender os alvarás – e nem a cidade de Várzea Grande. “Enquanto vereador e policial militar é meu dever fiscalizar o que acontece no município, vou aguardar o contato deles, se não acontecer, vou acionar o Ministério Público, isso é um descompromisso social com o meio ambiente”, ressalta.

A assessoria da Secopa disse que “as partes fizeram a reunião de segunda-feira e o consórcio mostrou todas as licenças e não há porque de ter estas denúncias”. A assessoria do Consórcio VLT disse que logo irá se pronunciar sobre o assunto.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews