Secretária e equipe da Assistente Social de Jangada participam do I Seminário do programa Pró-Família: Rede de Proteção, Vigilância e Direitos

Imprimir
+ Geral
Quarta, 22 Novembro 2017 | DA REDAÇÃO
A primeira Dama e Secretaria de Assistente Social de Jangada Adenildes Toledo, participa do I Seminário do programa Pró-Família: Rede de Proteção, Vigilância e Direitos, juntamente com a enfermeira Thuanny e a Assistente Social. O evento iniciou na manhã desta terça-feira (21.11) e segue até a quarta-feira (22.11), no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá.
No evento a secretária da Setas-MT, Monica Camolezi, e o secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, deram as boas vindas aos técnicos e gestores da Assistência Social, representantes dos 141 municípios, que participam do I Seminário do programa Pró-Família: Rede de Proteção, Vigilância e Direitos.
O evento tem por objetivo apresentar o programa de forma mais aprofundada, a fim de capacitar os gestores e as equipes técnicas dos municípios, para que suas redes possam trabalhar de forma Intersetorializada e usar a premissa do acolhimento proposto pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Durante o seminário, foram abordados assuntos como a importância das capacitações continuadas de forma a dinamizar, operacionalizar e aperfeiçoar os funcionamentos em rede.
O governador Pedro Taques participou do encerramento da programação de terça-feira, destacando a importância da rede de proteção e a atuação dos agentes comunitários de saúde. “Já estamos atendendo mais de sete mil famílias com o Pró-família, são mais de 25 mil pessoas. Quem está fazendo esse trabalho são as agentes de saúde, que tem papel fundamental nesta grande rede de proteção social. Cabe ao Governo estabelecer estas estratégias e o comemorar a saída dessas pessoas da situação de vulnerabilidade social”, enfatizou Taques.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews