Professores da rede estadual de ensino em greve há duas semanas realizam nova manifestação nesta quarta-feira (28) durante sessão na Assembleia Legislativa, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), caravanas vindas de cidades do interior devem participar do coro da categoria. Mais de 200 servidores devem participam do ato.
Categoria pretende que os deputados estaduais marquem uma audiência pública para debater a política educacional em Mato Grosso.
Presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, diz que a presença dos deputados na mesa de negociação não foi atendida pelo governo, durante reunião no último dia 16, entre professores e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Categoria reivindica recomposição salarial de no mínimo 10,41% acima da inflação para equiparar os vencimentos dos trabalhadores da educação a demais carreiras do executivo estadual.
Além disso, pedem a aplicação dos 35% dos recursos do Estado na educação, nomeação dos aprovados no último concurso do governo do Estado, realização de novo certame, cumprimento da hora-atividade e investimento nas escolas.