O corpo de advogada Luciana Mertan foi encontrado num despenhadeiro, na Mata FriaUma servidora do Tibunal de Contas do Estado (TCE) morreu ao cair no desfiladeiro da Mata Fria, na região de Chapada dos Guimarães (65 KM de Cuiabá). A queda aconteceu por volta das 11h30 desta segunda-feira (02). A vítima, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é Luciana Botelho de Campos Merthan, funcionária do TCE há 15 anos e atual secretaria de controle externo da relatoria do conselheiro Waldir Teis.
De acordo com os Bombeiros que atuam na ocorrência, Merthan já teria caído na ribanceira da Mata Fria há cerca de quatro meses com o carro, mas sobreviveu graças à proteção do air bag. Desta vez, o carro foi deixado nas margens da pista e apenas o corpo foi encontrado. Há indícios de que ela tenha cometido suicídio e que sofresse de depressão.
Estima-se que a queda tenha sido de uma altura de 10 metros e Luciana bateu com a cabeça em uma pedra. Enquanto os Bombeiros aguardavam a chegada do veículo do Instituto Médico Legal, começou a chover no local. Luciana deixa um filho de 13 anos.
O corpo só foi encontrado graças ao GPS do veículo de Merthan, um veículo Renault Duster, de cor preta. Alguns membros da família que estavam no local contaram à reportagem do Olhar Direto que ela teria enviado uma mensagem de despedida no celular do irmão, que foi o primeiro a chegar no local e sedeparou com o corpo da irmã nas pedras da Mata Fria.
A região onde a servidora foi encontrada é formada por árvores e a ribanceira tem aproximadamente 18 metros em seu primeiro ponto após o Portão do Inferno, região turística da Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães.