A vice-prefeita Tânia Conrado, diretora do Educandário Allan Kardec, falou da importância da Polícia Militar, no âmbito da comunidade escolar e das boas referências, que os alunos experimentam com esta aproximação.
"A presença dos militares nas unidades de ensino, fortalece o vínculo da instituição com nossos adolescentes e jovens, que logo aprendem noções de cidadania, com o respeito imposto pelos PM's, frisou.
A Secretária Municipal de Educação Jane Márcia Talarico, adiantou que as visitas e integração nas unidades educacionais já começaram a surtir efeitos positivos, para pais, alunos e funcionários.
Jane anunciou que pretende reeditar o Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência), em agosto, para diminuir o consumo de bebidas e inibir a ação de traficantes que procuram alunos, para e venda e revenda de drogas ilícitas.
Na oportunidade, o Ten Cel PM Fagner ministrou a palestra "Ética na convivência e violência nas escolas: o papel da Polícia Militar" e o 2° Ten. PM Ishi apresentou "Orientações de segurança em ambiente escolar".
Ao final houve um diálogo entre os policiais militares e o público presente, no sentido de promover ideias e ampliar o debate da problemática em questão.