As obras de restauração do trecho de rodovias Itanorte-Jangada, formado pelas MTs 358-343-246, já está em obras. A informação é do governo do Estado, através da Secretaria Adjunta de Comunicação, após questionamento da reportagem do Bem Notícias.
Segundo a secretaria, o trecho em questão será disponibilizado para concessão à iniciativa privada ainda este ano. Ao que tudo indica, a concessão ocorrerá através de parceria entre governo e associação de produtores (modalidade de Parceria Público-Privada, ‘PPP Caipira’), com cobrança de pedágio exclusivamente para manutenção do trecho.
Antes, porém, haverá trabalhos de recuperação da pista, ao longo de todo o trecho, deste Itanorte até o entroncamento com a BR-364, em Jangada, com os trabalhos ocorrendo em três frentes.
Entre Barra do Bugres e Jangada, o projeto da obra – que ficará sob responsabilidade da empreiteira Guaxe Construção e Terraplanagem – passa por revisão e tem conclusão prevista em junho.
Já entre Tangará da Serra e Barra do Bugres, a empresa responsável é a Fratello, que já mantém equipes em atividade no trecho.
Em relação ao trajeto Itanorte–Tangará da Serra, o projeto da obra também está sendo revisado e deve ficar pronto em junho. A empresa responsável é a Guaxe.