Droga apreendida totaliza meia tonelada e suspeita-se que tenha vindo do Paraguai
Eloy Pereira da Cruz Neto, 28, e Sidney Vilalva da Mata, 25, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (15) quando a Polícia Militar apreendeu 550 kg de maconha, em uma chácara localizada na região da Passagem da Conceição em Várzea Grande. Foi uma denúncia anônima que levou a PM até os traficantes.
De acordo com o Comando Regional 1, os policiais receberam informações que em uma funcionava uma boca de fumo e a venda de drogas corria solta. Os militares se deslocaram até o local e localizaram os suspeistos que ainda tentaram fugir por um matagal, mas foram perseguidos e capturados. Presos, os 2 revelalram onode estava a meia tonelada de drogas.
Não foi divulgado pela Polícia Militar, se os traficantes disseram qual era a origem da droga e nem para onde ela seria levada. Contudo, a pessoa denunciante revelou que a droga seria oriunda do Paraguai. Se isso se confirmar, os acusados deverão ser indiciados por tráfico internacional de drogas.
A dupla foi levada para a Central de Flagrantes, mas a Polícia Civil por meio da Delegaria de Repressão a Entorpecentes, ou até mesmo a Polícia Federal (PF) deverão investigar o fato, em virtude da quantidade elevada de drogas apreendida em um só lugar. Se for confirmado o tráfico internacional de drogas, o caso deverá ser repassado à Polícia Federal.