Motorista transporta 83 quilos de droga em carro em nome de prefeito de MT

Imprimir
+ Polícia
Terça, 15 Outubro 2019 | FolhaMax
Um homem morreu no último domingo (15) ao tentar fugir com 83 kg de pasta base de cocaína, escondidas na estrutura de um veículo na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na Estrada do Ouro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, próximo a Barreiras, no momento em que um veículo trafegava pela rodovia. Por ser um local de pouco acesso de carros, os policiais suspeitaram e ordenaram a parada.
Segundo informações, o veículo onde foi encontrada a droga está em nome do prefeito de Figueirópolis d'Oeste, Eduardo Flausino Vilela. Ele confirmou que era proprietário da Hilux, mas que a negociou no início de setembro pelo valor de R$ 40 mil. O prefeito disse ainda que possui o recibo da negociação, registrado em cartório.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor não obedeceu a ordem e tentou fugir disparando contra os policiais. O homem acabou sendo atingido na troca de tiros, e morreu no local. A identidade dele ainda não foi revelada.
“Durante vistoria do veículo, notamos pontos de solda atípicos e, após abrir a lataria do carro, encontramos a droga”, explicou o major da PM, Anselmo Bispo.
A droga, que tinha como destino o Piauí, estava dividida em 83 tabletes, com colagens que estampavam o rosto de Joaquín Guzmán, um traficante mexicano conhecido como ‘El Chapo’, que está em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. De acordo com o major Bispo, as imagens estampadas indicavam a qualidade da droga.
A pasta base e o revólver calibre 38 foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na cidade de Barreiras, que deverá investigar origem e destino do material. O traficante ainda não foi identificado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews